Jason Isbell: por que iniciantes devem usar guitarras com escala em rosewood em vez de maple

Guitarrista de country explicou que modelos em rosewood, também conhecida como jaracarandá, “suavizam” possíveis erros de execução
Foto: divulgação

O debate sobre qual é o tipo de madeira ideal para guitarras de iniciantes ganhou um novo capítulo. Para o artista country americano Jason Isbell, modelos com escala em rosewood, ou jaracandá, podem “suavizar” possíveis erros de execução, comuns de quem está começando a tocar.

Embora tenha afirmado que também gosta de guitarras com escalas em maple, o músico explicou, em entrevista ao Music Radar, que escolheria uma Telecaster com escala em rosewood caso fosse iniciante.

“Esse tipo de madeira suaviza um pouco as coisas. No caso da maple, tudo que você toca, realmente vai ouvir! É muito precisa”, afirmou.

Jason Isbell e sua nova Telecaster signature

Recentemente, Jason Isbell lançou, em parceria com a Fender, sua nova signature Custom Telecaster. O modelo, que traz justamente escala em rosewood, promete reproduzir a sonoridade do guitarrista e passou por um processo de envelhecimento artificial, chegando a uma aparência rústica.

A guitarra Jason Isbell Custom Telecaster está à venda no exterior por US$ 1.499,99 (cerca de R$ 8 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Fender (em inglês).

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!