Workshop gratuito traz plataformas de música ensinando artistas a monetizar carreiras

CD Baby, distribuidora digital, realiza painéis com executivos da indústria musical
Foto: Unsplash / Creative Commons

A pandemia interrompeu a música ao vivo, mas a produção musical cresceu enormemente nesse período. Entre os artistas, os independentes produziram 8,5 vezes mais música do que as gravadoras e somam mais da metade das posições do Top 200 do Spotify, por exemplo (53,5% de indies no ranking).

Por isso, a distribuidora digital CD Baby promove gratuitamente em live nesta quarta-feira (2) a segunda edição de workshops que interessam a todos os artistas e profissionais da música do mercado brasileiro, em painéis com principais executivos da indústria da música.

O CD Baby Workshops traz cinco aulas práticas sobre como potencializar o alcance e alavancar a carreira musical no meio digital, com painéis de títulos auto-explicativos.

Abre com “Como colocar e monetizar sua música nos streamings”, apresentado pelo country manager da plataforma no país, Marcos Chomen.

Caco Grandino, que foi baixista do NX Zero e hoje dirige a produtora Art Intel, tratará de “Lançamentos independentes e inteligentes” com seu sócio, Gus Alvarado.

Na sequência virão executivos das principais plataformas de streaming para revelar os macetes de maior sucesso na distribuição e promoção de música digital.

Os gerentes da maior operação de vídeos do mundo, o YouTube, Marco Tomazzoni e Mariana Martins, ministram a aula: “Como engajar seu canal do YouTube”.

Pelo principal palco de áudio do mundo, o Spotify, a executiva Carolina Alzuguir, toca “Como promover e aumentar o consumo de suas músicas no Spotify”.

E fechando a tarde imersiva, “Como o TikTok influencia o cenário e promove música e artistas”, com a Head de Conteúdo do TikTok, Roberta Guimarães.

“A indústria está mudando – muito rapidamente – e a música independente lidera o crescimento de streamings no mundo. Ter informações de como funciona a indústria e saber utilizar os recursos disponíveis é chave na carreira dos artistas”, diz Marcos Chomen sobre a criação do workshop.

Os painéis começam às 13h e duram uma hora, com 10 minutos extras ao final para interação com público. Acontecem no YouTube e você pode ativar o lembrete aqui.

Roteiro – CD Baby Workshops

  • 13h – “Como colocar e monetizar sua música nos streamings”
  • 13h30 – “Lançamentos independentes e inteligentes”
  • 14h45 – “Como engajar seu canal do YouTube”.
  • 16h – “Como promover e aumentar o consumo de suas músicas no Spotify”.
  • 17h15 – “Como o TikTok influencia o cenário e promove música e artistas”

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!