Audacity é comprado pelo grupo do Ultimate Guitar, mas não deixará de ser gratuito

Em comunicado, empresa afirma que software vai passar por “significativa melhora”

O famoso programa de edição de áudio Audacity foi comprado pelo Muse Group, empresa que também administra o site Ultimate Guitar. De acordo com o diretor Martin Keary, o software vai continuar sendo gratuito para os usuários.

A nova administração explicou em um comunicado que o Audacity vai passar por uma “significativa melhora” e que um grupo de designers e desenvolvedores vão dar ao programa a atenção que ele merece. A Muse Group reforçou que o software também continuará sendo open source, com contribuições de seus usuários.

“O Audacity se uniu ao Muse Group, que é dono de uma coleção de marcas que incluem outros programas do tipo open source, como o aplicativo MuseScore”, explicou o diretor. A empresa também possui em seu catálogo o MuseClass e o ToneBridge.

A nova versão Audacity 3.0

Em paralelo à notícia da mudança no comando, a nova versão Audacity 3.0 já está disponível para download. Foram incluídos mais recursos e um novo formato chamado “.aup3” foi desenvolvido prometendo mais praticidade na hora de editar os projetos.

O Audacity foi criado no ano de 2000 e desde então se tornou um dos mais populares editores de áudio. Por ser gratuito e fácil de utilizar, o programa é muito utilizado por músicos e podcasters em todo o mundo.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!