A Banda Que Nunca Existiu convida Paulinho Moska para música inédita

"Alice (Ela só quer um amor)", disponível no streaming, é mais um single da banda com composições de Humberto Lyra e Luiz Pissutto

Com Paulinho Moska nos vocais, A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE) apresenta “Alice (Ela só quer um amor)”. O single já está disponível nas plataformas digitais (clique para ouvir).

Em seu álbum de estreia, o projeto da banda é mesclar sotaques, sonoridades e ritmos na voz de diferentes intérpretes, com repertório inédito e autoral de Humberto Lyra e Luiz Pissutto.

Desde o lançamento do primeiro single, com a guitarra e os vocais de Augusto Licks, ABQNE vem ganhando ouvintes, espaço na programação de rádios pelo Brasil e colecionando elogios. O ano de 2020 também marcou o lançamento dos singles nas vozes de Pedro Mariano, Luana Camarah e o Projeto Chumbo.

A banda começou 2021 com o lançamento do single “Zero Grau”, com Zeca Baleiro, e agora chega o momento de apresentar a collab com Paulinho Moska.

Inspirada em uma Alice real, que Pissutto conheceu ainda adolescente quando foi passar férias na casa do parceiro Humberto no interior de São Paulo, a canção foi lapidada durante dois anos.

“Eu e Alice criamos uma conexão e conversamos muito durante um período, inclusive por cartas, até ela desaparecer atrás do sonho de conhecer o mundo”, conta Pissutto.

Quase vinte anos depois, ela reapareceu e contou que tinha vivido uma relação desleal, que foi a inspiração para a canção.

“Numa manhã de inverno, lembro que acordei, peguei o violão e a canção tomou forma de uma só vez. Duas semanas depois, estávamos no estúdio gravando, mas utilizei dois anos para mixar. Sempre achava algo que podia melhorar e só finalizei quando percebi que a sensação que buscava no arranjo era a mesma que tinha tido na hora da composição, que posso afirmar que é uma das mais maravilhosas que senti. E a interpretação do Paulinho Moska deu o toque final, aumentando ainda mais o brilho da canção”, afirma.

Gravado em grande parte no estúdio NaCena, de João Marcelo Bôscoli, o primeiro álbum da ABQNE reunirá nomes como Augusto Licks, Pedro Mariano, André Abujamra, Luana Camarah, Projeto Chumbo, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, padrinho do projeto, que tem uma causa social: parte da renda será revertida para uma instituição destinada a pessoas com câncer, em memória às mães dos compositores. O trabalho ainda não tem data para ser divulgado na íntegra.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!