Yngwie Malmsteen conta por que não gosta de ser comparado a Eddie Van Halen

Guitarrista explicou que não vê lógica em comparar duas formas de arte diferentes
Fotos: divulgação e Wikimedia

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O saudoso Eddie Van Halen foi um dos guitarristas mais influentes da história, assim como Yngwie Malmsteen. Porém, o músico sueco não concorda com as eventuais comparações feitas entre ele e Van Halen, que nos deixou em 2020.

O assunto surgiu em uma entrevista para o Aftershock TV, com trechos transcritos pela Blabbermouth. Para explicar sua posição, Malmsteen afirmou que sempre foi um admirador do colega instrumentista, mas que esse tipo de comparação “não tem lógica” em nenhuma forma de arte.

“Não acredito em comparar ninguém com ninguém, porque no final se trata de formas diferentes de fazer arte”, explicou. Ele complementa: “Em toda expressão artística, vão ter as pessoas que ditarão tendências. Eddie foi um desses. Eu procurei contribuir também”.

Yngwie recorreu a outras formas de arte para exemplificar o que pensa. “É a mesma coisa comparar Pablo Picasso e Leonardo Da Vinci. São dois estilos completamente diferentes. Ambos são muito importantes, e continuam sendo muito bons cada um com seu estilo. Esse tipo de comparação não faz sentido”, observou.

Yngwie Malmsteen e Eddie Van Halen

A admiração de Yngwie Malmsteen por Eddie Van Halen começou ainda no início de sua carreira com o lançamento do álbum “Van Halen”, em 1978. Em entrevista anterior para a Music Radar, o guitarrista afirmou que a sonoridade do disco chamou sua atenção logo de cara.

“Eu tinha 13 anos na época, nunca tinha me interessado por guitarra. Eu só queria saber de música clássica. Mas eu amei aquele som cru dele, sem overdubs nem nada. Ele simplesmente chegava lá e tocava”, explicou.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp