10 músicas que provam que existem bons solos de guitarra no grunge, segundo a Ultimate Guitar

Listagem inclui clássicos como “Reach Down”, do Temple of The Dog” e “Alive”, do Pearl Jam
solos de guitarra grunge

O movimento grunge está longe de ser conhecido por guitarristas extremamente técnicos e solos complexos. Uma análise mais atenta, entretanto, revela que bandas como Nirvana, Alice in Chains e Temple of The Dog provam que existem sim bons solos de guitarra no grunge.

Uma lista reunida pela Ultimate Guitar reuniu 10 músicas de grunge que se destacam justamente pela presença de ótimos solos de guitarra. Outras bandas contempladas no ranking são Stone Temple Pilots, Mad Season, Dinosaur Jr., Silverchair, Smashing Punpkins, Soundgarden e Pearl Jam.

O clássico “Alive”, do Pearl Jam, apareceu bem colocado no 3º lugar, como sendo “um dos momentos definitivos dos anos 90”. O solo de Mike McCready foi classificado como icônico e direto ao ponto. Já “Sea of Sorrow”, do Alice In Chains, ficou em 2º lugar. “A música é uma mistura de riffs contagiantes com um solo arrasador de Jerry Cantrell”, diz a publicação.

O primeiro lugar da listagem, no entanto, ficou com “Reach Down”, do Temple of The Dog, também interpretada por McCready. O site destacou que a música de 11 minutos apresenta um solo que serve como um “atestado para as habilidades” do guitarrista e prova definitivamente que existem bons solos no movimento grunge.

O grunge e os solos de guitarra

Outras músicas lembradas pela Ultimate Guitar foram “Soma”, do Smashing Pumpkins e “Like Suicide”, do Soundgarden. O nirvana, um dos grupos mais famosos de grunge, apareceu em 9º com a música “Sappy”.

Confira a lista completa abaixo:

10 – “Vasoline” – Stone Temple Pilots

9- “Sappy” – Nirvana

8- “Wake Up” – Mad Season

7- “Out There” – Dinosaur Jr.

6- “Tomorrow” – Silverchair

5- “Soma” – Smashing Pumpkins

4- “Like Suicide” – Soundgarden

3- “Alive” – Pearl Jam

2- “Sea of Sorrow” – Alice in Chains

1- “Reach Down” – Temple of the Dog

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.