Fractal Audio lança pedaleira FM9, com quatro núcleos DSP para velocidade de processamento

Equipamento promete modelagem para cerca de 300 amplificadores por meio da tecnologia Cygnus, além de centenas de efeitos em um tamanho compacto
Fractal Audio FM9

Para informações em tempo real sobre o mundo da guitarra, siga o canal da Guitarload no WhatsApp:

A Fractal Audio anunciou o lançamento da pedaleira FM9, com quatro núcleos DSP para velocidade de processamento. Dessa forma, o equipamento compacto promete uma modelagem com fidelidade para cerca de 300 amplificadores, por meio da tecnologia exclusiva Cygnus.

Além disso, a Fractal Audio FM9 vem com 57 modelos de pedais de overdrive, mais de 50 opções de reverbs, além de grande variedade de efeitos como delay, chorus, flanger, tremolo e wah wah. Outro destaque é a possibilidade de alterar a função de cada um dos nove pedais de switch, com comandos diferentes para quando o pedal é apertado ou pressionado por um tempo maior.

Fractal Audio FM9
Fractal Audio FM9

A nova pedaleira também consegue modelar os mesmos amplificadores do Axe-FX III (modelo anterior da Fractal), mas com a contrapartida de custar mais barato. O equipamento também dispõe de 1.024 locais onde o usuário pode inserir seus próprios efeitos.

Fractal Audio FM9: Papo com especialista

Para falar um pouco sobre a nova Fractal Audio FM9, a Guitarload convidou o guitarrista Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor. De acordo com o músico, que utiliza modelos da Fractal, esse novo lançamento representa uma “revolução no mundo da guitarra”.

“Com a Fractal Audio, cheguei no melhor som de guitarra da minha vida. É um pedal versátil, com conversores de áudio sensacionais, e tudo de uma forma compacta. Você pode tocar em qualquer lugar e o som continua da mesma forma. Nessa pedaleira (FM9), o processamento permite usar dois gabinetes e dois amplificadores”, explica.

Ainda de acordo com Marcos Kleine, a FM9 oferece uma série de vantagens em relação até mesmo aos modelos originais de amplificador que o produto modula. “Se você pegar por exemplo uma modulação de um Mesa Boogie, você pode usar no modo ‘ideal’ ou ‘authentic’. Caso escolha o ‘ideal’, você consegue até mais possibilidades que o amp original. Com o ‘authentic’, os controles são fiéis ao amplificador original”,completa o músico.

A nova pedaleira FM9 da Fractal Audio

A pedaleira Fractal Audio FM9 está sendo vendida no exterior por US$ 1,6 mil (cerca de R$ 8,8 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Fractal Audio (em inglês).

Ainda não há previsão de quando a Fractal FM9 começará a ser comercializada oficialmente no Brasil ou em outros países além de Estados Unidos e Canadá. A empresa responsável pela distribuição no Brasil dos produtos da marca é a Piguitars.

Redes sociais de Marcos Kleine:

Facebook

Instagram

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Comentários:
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp