O álbum que fez Slash decidir aprender a tocar guitarra

Guitarrista inicialmente havia decidido se dedicar ao baixo, mas mudou de ideia após ouvir clássico do Cream
slash
Foto: Mark Weiss / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Todos os guitarristas que hoje em dia apresentam uma carreira de sucesso certamente passaram pela experiência de, em algum momento, ouvir uma música ou um álbum que os fizeram tomar a importante decisão de aprender a tocar guitarra. No caso de Slash, do Guns N’ Roses, o disco responsável por esse desejo inicial de aprender guitarra foi o clássico “Disraeli Gears”, do Cream.

O assunto foi comentado por Slash durante entrevista no Apple Music’s Southern Accents Radio, com trechos transcritos pela Loudwire. Segundo o músico, o trabalho de Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce foi fundamental para que ele abandonasse o baixo e se dedicasse às seis cordas.

“Esse disco fez eu trocar o baixo pela guitarra. Na primeira vez que pensei em aprender um instrumento, minha intenção era tocar baixo porque o Steve Adler, baterista original do Guns, já tocava guitarra quando nos conhecemos. Então, se nós fôssemos iniciar uma banda, eu seria ao baixista, eu nem sabia a diferença técnica entre guitarra e baixo na época”, disse.

Slash e a decisão de aprender guitarra

Em outro trecho da entrevista, Slash afirmou que durante sua primeira aula de guitarra o professor começou a tocar o riff de “Sunshine of Your Love”, clássico presente no álbum “Disraeli Gears”. Foi então que Slash percebeu que definitivamente era isso que ele queria para a vida.

“Depois disso eu peguei minha guitarra e resolvi tocar. Esse álbum, além de ser um dos maiores da história do rock e do blues, também foi responsável por me fazer aprender o instrumento”, completou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp