O álbum que fez Slash decidir aprender a tocar guitarra

Guitarrista inicialmente havia decidido se dedicar ao baixo, mas mudou de ideia após ouvir clássico do Cream
slash
Foto: Mark Weiss / divulgação

Todos os guitarristas que hoje em dia apresentam uma carreira de sucesso certamente passaram pela experiência de, em algum momento, ouvir uma música ou um álbum que os fizeram tomar a importante decisão de aprender a tocar guitarra. No caso de Slash, do Guns N’ Roses, o disco responsável por esse desejo inicial de aprender guitarra foi o clássico “Disraeli Gears”, do Cream.

O assunto foi comentado por Slash durante entrevista no Apple Music’s Southern Accents Radio, com trechos transcritos pela Loudwire. Segundo o músico, o trabalho de Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce foi fundamental para que ele abandonasse o baixo e se dedicasse às seis cordas.

“Esse disco fez eu trocar o baixo pela guitarra. Na primeira vez que pensei em aprender um instrumento, minha intenção era tocar baixo porque o Steve Adler, baterista original do Guns, já tocava guitarra quando nos conhecemos. Então, se nós fôssemos iniciar uma banda, eu seria ao baixista, eu nem sabia a diferença técnica entre guitarra e baixo na época”, disse.

Slash e a decisão de aprender guitarra

Em outro trecho da entrevista, Slash afirmou que durante sua primeira aula de guitarra o professor começou a tocar o riff de “Sunshine of Your Love”, clássico presente no álbum “Disraeli Gears”. Foi então que Slash percebeu que definitivamente era isso que ele queria para a vida.

“Depois disso eu peguei minha guitarra e resolvi tocar. Esse álbum, além de ser um dos maiores da história do rock e do blues, também foi responsável por me fazer aprender o instrumento”, completou.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.