Joe Duplantier (Gojira) diz que ficou impressionado ao ouvir Greta Van Fleet

Guitarrista e vocalista disse não se importar com semelhança na sonoridade entre banda e Led Zeppelin
greta van fleet

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista e vocalista Joe Duplantier, um dos grandes responsáveis pelo sucesso de sua banda Gojira, deu sua opinião sobre o álbum “The Battle At Garden’s Gate”, último do Greta Van Fleet. O músico não poupou elogios ao quarteto de Michigan e mostrou não ligar para as conhecidas críticas de que seriam apenas cópias do Led Zeppelin.

“Esse disco simplesmente me impressionou muito na primeira vez que ouvi. Eu fiquei sabendo da banda depois que todo mundo passou a comparar o trabalho deles ao do Led Zeppelin. Eu acho que essas crianças são extremamente talentosas. Odeio chamar de ‘crianças’, porque mostra que estou velho! Mas ver uns garotos de vinte e poucos anos pegando instrumentos vintage e detonando é ótimo. Eles parecem o Led? Mas eu não me importo. Eu tenho mais fé na humanidade depois de ouvir esse álbum. Não estamos perdidos, o trabalho é absolutamente fantástico!”, disse.

Os elogios de Joe Duplantier ao trabalho do Greta Van Fleet surgiram durante entrevista do músico do Gojira para a Revolver Magazine, com trechos reunidos pela Blabbermouth. Com a declaração, o guitarrista e vocalista se juntou à nomes como Joe Satriani e Jack White no “time” dos que defendem e prestigiam o trabalho do Greta.

A sonoridade do Greta Van Fleet

Desde que surgiu em meados de 2012, o Greta Van Fleet vem sendo constantemente acusado de plagiar a sonoridade do Led Zeppelin. O último álbum “The Battle At Garden’s Gate”, entretanto, foi muito bem recebido, acumulando dezenas de milhões de reproduções no Spotify. Ano que vem, a banda fará apresentação única no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 3 de maio, no Qualistage (dentro do Via Parque).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp