A emocionante lição de vida que Allan Holdsworth deu para Kiko Loureiro

Guitarrista de jazz falecido em 2017 relembrou história de seu pai e explicou que nunca se deve tocar apenas pelo dinheiro
kiko loureiro e allan holdsworth

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Morto em 2017, o guitarrista de jazz Allan Holdsworth é conhecido por ser um dos mais influentes e técnicos do gênero de todos os tempos. Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, Kiko Loureiro refletiu sobre a ocasião em que a dupla se encontrou em um evento de guitarra na Itália em 2012.

Segundo Kiko Loureiro, naquele dia Allan Holdsworth estava quase chorando e muito triste enquanto comentava sobre seu pai. O assunto acabou se tornando uma grande lição de vida e de carreira para Kiko Loureiro, conforme mostra o vídeo ao final do texto.

“Ele me falou que seu pai sempre tocou piano em um bar. Ele tocava músicas que simplesmente não gostava apenas pelo dinheiro. Então ele parou de tocar eventualmente. Para mim, a lição que o Allan tirou disso foi: ‘nunca toque música que você não gosta apenas pelo dinheiro’. Acho que isso descreve muito bem a carreira do Allan Holdsworth. Ele nunca tentou agradar os fãs com escalas, acordes ou harmonias simples”, comentou.

Kiko Loureiro e Allan Holdsworth

Em outro ponto do vídeo, Kiko Loureiro afirmou que foi uma grande honra e um momento muito emocionante poder estar no mesmo evento que um dos seus grandes ídolos. “Imagina! Eu fiquei uns cinco dias com ele. Passávamos a tarde juntos, jantávamos juntos. Foi uma experiência muito interessante. Ele é meu herói!”, disse.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp