David Lee Roth diz como ajudou a criar design da icônica “Frankenstrat” de Eddie Van Halen

Eterno vocalista do Van Halen afirmou que foram utilizadas fitas adesivas de várias cores para que guitarra não fosse confundida com de Jimi Hendrix
David Lee Roth

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Com suas listas pretas e brancas por cima de um fundo vermelho, o padrão de cores da icônica guitarra “Frankenstrat”, de Eddie Van Halen, é instantaneamente reconhecido por qualquer guitarrista. Em entrevista recente, David Lee Roth – companheiro de Eddie no Van Halen – explicou como foi sua fundamental contribuição na hora de pensar o design do famoso instrumento.

O assunto foi comentado por David Lee Roth em seu canal no YouTube, com trechos transcritos pela Music Radar, após muitos fãs dizerem que os desenhos artísticos que o músico andou produzindo guardam semelhança com a “Frankenstrat”. Em resposta, o músico afirmou que os trabalhos se parecem porque ambos partiram dele.

“Estão dizendo que os dois trabalhos se parecem…, mas é claro, a guitarra também foi meu trabalho! Na ocasião, eu cheguei com três rolos de fita adesiva: uma cinza, uma preta – que não era muito grudenta – e uma azul que usamos para fazer uns riscos. Eu ainda uso esse material hoje quando pinto alguma coisa. Eram meados dos anos 1970. Falei para o Eddie que a guitarra dele era igualzinha a do Jimi Hendrix. Então, em alguns minutos, incluí uns rabiscos e adicionei um pouco dessas fitas isolantes que podiam ser removida facilmente depois dos shows”, explicou.

big wave
A pintura “‘Big Wave”, de David Lee Roth

Eddie Van Halen, David Lee Roth e a “Frankenstrat”

Na publicação, David Lee Roth continuou explicando em detalhes como foi o processo de criação do famoso padrão de cores da guitarra de Eddie Van Halen. “Depois as fitas foram retiradas e ficou tipo um negativo de uma foto na guitarra. Só depois eles adicionaram cores. Lembro que tinham várias versões da guitarra e o Rudy Leiren, nosso técnico de guitarra, deu um nome para cada uma dessas versões. O primeiro acho que foi parecido com ‘Frankenstrat’. Eles começaram uma franquia. É um dos símbolos mais famosos de todos os tempos”, completou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp