O principal motivo por trás da morte de Jimi Hendrix, segundo Ted Nugent

Músico afirmou que ninguém é preparado para lidar com fato de se tornar uma celebridade
jimi hendrix

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Reconhecido como um dos mais influentes guitarristas de todos os tempos, Jimi Hendrix morreu de maneira precoce no dia 18 de setembro de 1970, aos 27 anos de idade. Em entrevista recente, entretanto, Ted Nugent afirmou que na época alertou Jimi sobre algo que, em sua visão, poderia levar o músico à morte.

“Eu tenho 74 anos e muitos dos meus amigos não estão mais aqui. Sabe, ninguém da raça humana foi criado para lidar com o fato de se tornar uma celebridade. Por isso o Elvis Presley não conseguiu lidar, nem a Janis Joplin, Jim Morrison… Isso é estúpido! Se você começar a pensar como uma celebridade, você já era! Eu disse isso para o Jimi Hendrix e para o Keith Moon. Sabe por que eles morreram? Porque estavam desesperados para escapar desse mundo de celebridade e acharam que drogas e álcool ajudariam. Isso não consegue evitar nada”, refletiu.

O assunto foi comentado por Ted Nugent durante sua participação no canal de YouTube do Jeremy White, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. Em outro trecho, o guitarrista disse que sabe que sua música também é celebrada mundo afora, mas afirmou que não deixa que isso suba à sua cabeça e o afete da mesma forma.

A morte de Jimi Hendrix

As circunstâncias por trás da morte de Jimi Hendrix até hoje não foram totalmente reveladas. O guitarrista foi encontrado morto num quarto subterrâneo de um hotel londrino chamado Samarkand. O músico estava na companhia de uma mulher alemã chamada Monika Dannemann e teria sucumbido após tomar fortes remédios para dormir.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp