Harmony anuncia atualização do modelo semiacústico H72 de 1966

Segundo fabricante, reedição manteve grande parte das características do instrumento original
harmony

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Harmony anunciou o lançamento da guitarra modelo semiacústico H72. Produzido na Coreia do Sul, o instrumento é uma atualização do original de 1966, mas manteve grande partes das características.

Dessa forma, o corpo e o braço são construídos em maple, com escala de ebony de 12’’ de raio e comprimento de 24,75’’. Outras características do H72 são a presença do orifício em formato de “F”, como no original e o acabamento avermelhado Cherry Red. Ao contrário da captação original com DeArmonds, o novo modelo da Harmony apresenta um par de mini-humbuckers “Mustache Gold”. A ponte, por sua vez, é a saddle tailpiece.

Harmony H72
Harmony H72

De acordo com o gerente da empresa, David Nam Le, a ideia por trás do novo modelo semiacústico foi reviver a história desse instrumento. “Descobrimos que muitas pessoas amam e são fãs do H72 e dessa aparência e sensação vintage. Estamos orgulhosos de trazer essa história com todos os detalhes do original. Não é apenas uma celebração do passado, mas também uma forma de mostrar que nossa jornada continua”, comentou.

A nova semiacústica da Harmony

A reedição do modelo semiacústico H72 da Harmony está sendo vendido no exterior por US$ 699 (cerca de R$ 3,9 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Harmony (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp