Por que Steve Vai não concorda que seja substituto de Eddie Van Halen

Guitarrista afirmou que sentiu muito morte do ídolo e comparação não passa de um “detalhe técnico”
steve vai e edide van halen

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A maneira única de Eddie Van Halen tocar guitarra influenciou inúmeros guitarristas, incluindo Steve Vai. Em entrevista recente, o músico foi convidado a refletir sobre a comparação que existe entre os dois e explicou por que não se sente como um substituto de seu ídolo, morto em 2020 após luta contra um câncer.

Durante a entrevista, realizada pelo The CMS Network, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, o jornalista lembrou que essa comparação começou desde a época em que Steve Vai entrou para a banda solo de David Lee Roth, em 1985, logo após o vocalista deixar o Van Halen.

“Sim, muitos enxergam que naquela época eu substituí a guitarra de Eddie, mas para mim isso é apenas um detalhe técnico. Eu sou como todos seus fãs, senti sua morte, mas sei que tudo nessa vida são ciclos. Isso foi algo que me ajudou a lidar com sua partida”, disse.

Steve Vai também comentou sobre como se sentiu ao ter a oportunidade de tocar os arranjos criados por Eddie Van Halen na banda solo de David Lee Roth. “Para mim, foi uma grande honra. Se você é guitarrista, sabe que o trabalho dele inclui alguns dos riffs mais legais da história do rock”, completou.

Steve Vai e Eddie Van Halen

Em outro trecho, Steve Vai refletiu sobre como a experiência de tocar músicas de Eddie Van Halen influenciou em seu modo de tocar. “Você acaba se tornando um guitarrista melhor, especialmente porque eu estava tocando suas partes para os fãs. Eu prestei um enorme respeito aos seus arranjos. Precisei focar muito e me desenvolver para isso. Sinto que tive muita sorte”, disse.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp