John Petrucci diz não saber por que mulheres não vão aos shows do Dream Theater

Guitarrista afirmou que tanto em shows de sua banda quanto em seus eventos de guitarra presença feminina é bastante baixa
john petrucci
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Quem tem o hábito de frequentar shows de heavy metal sabe que a quantidade de homens presentes costuma superar bastante a de mulheres. Em entrevista recente ao Loudersound, o guitarrista John Petrucci, do Dream Theater, refletiu sobre as razões por trás dessa estatística.

“Isso é engraçado! Eu na verdade não sei por que isso acontece. Eu fiz meu terceiro guitar camp chamado John Petrucci’s Guitar Universe recentemente e convidei vários professores de guitarra. Foi a primeira vez que minha esposa Rena compareceu como professora convidada. Ela toca em uma banda de thrash metal formada apenas por mulheres chamada Meanstreak e também toca em um tributo feminino ao Judas Priest chamado Judas Priestess. Nesse evento, apenas dois participantes não eram homens!”, explicou.

John Petrucci e mulheres no show do Dream Theater

John Petrucci aproveitou a oportunidade para lembrar que existem diversas musicistas que tocam guitarra e também bateria e outros instrumentos, mas que esse cenário não se reflete nos shows do Dream Theater.

“Nós ficamos nos perguntando por que mais mulheres não aparecem nos guitar camps ou nos shows de metal. O Dream Theater vem percebendo um aumento geral no número de fãs, mas essa proporção não se altera e não sei o motivo. Eu adoraria ver mais mulheres frequentando nossos shows!”, completa. Na entrevista em questão, a revista trouxe a informação de que a proporção de mulheres para homens nos shows do Dream Theater é de 4 para 96.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp