Por que todo guitarrista deve aprender a tocar baixo, segundo Rhett Shull

Em vídeo, youtuber argumenta que passou a ter nova visão sobre guitarra dentro do arranjo das músicas depois de aprender baixo
aprender a tocar baixo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Quem já toca guitarra pode desenvolver sua técnica e se tornar um músico melhor caso decida também aprender a tocar baixo. Em novo vídeo em seu canal no YouTube, o guitarrista Rhett Shull contou com a ajuda de seu amigo e baixista Philip Conrad para defender essa tese.

De acordo com Rhett, sua visão sobre o papel da guitarra no arranjo das músicas de modificou a partir do momento em que decidiu aprender baixo. “Percebi outras maneiras de tocar sobre outros instrumentos e com outros instrumentos. A guitarra faz parte do ritmo da música e é nossa responsabilidade pensar dessa forma também. Eu só percebi isso depois que aprendi o baixo”, disse Rhett.

Já Conrad explicou que bons baixistas precisam estar atentos ao que todos da banda estão fazendo, especialmente os bateristas. “Os baixistas procuram compreender como o hi hat e o bumbo estão se comportando. Você precisa sempre alternar seu foco, mas manter em mente o que o baterista está fazendo. Esse conjunto é o coração do ritmo”, completa.

Guitarrista precisa aprender a tocar baixo?

Em outro momento, Rhett explicou que um ouvido mais atendo aos componentes rítmicos das músicas fez com que ele se tornasse um músico mais completo. “Não fico mais prestando atenção apenas ao que a guitarra faz. Procuro ouvir a banda como um todo e isso mudou tudo para mim”, completou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp