O dia em que Dave Grohl bateu o pé e deixou Tony Iommi em saia justa

Músico do Foo Fighters queria tocar bateria em faixa do álbum solo de Iommi, que já seria interpretada por outro baterista...
dave grohl tony iommi

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Situações embaraçosas acontecem até nas melhores famílias e com rockstars não seria diferente. Um exemplo disso foi o dia em que Dave Grohl, do Foo Fighters, resolveu bater o pé e insistir para tocar bateria na música “Goodbye Lament”, do álbum “Iommi” (2000), primeiro registro solo de Tony Iommi, eterno guitarrista do Black Sabbath.

“Era meu primeiro álbum solo e tudo era desafiador para mim. Eu não encontrei pessoalmente todos os músicos convidados para o disco, mas acabou dando certo. Ter o Dave Grohl foi ótimo. Ele estava muito empolgado, mas isso levou a um momento embaraçoso. Ele já cantava na música ‘Goodbye Lament’, mas resolveu pedir para tocar bateria também. Eu disse para ele que nós já tínhamos um baterista, que era o Matt Cameron, do Soundgarden”, explicou.

O assunto foi relembrado por Tony Iommi durante entrevista concedida à BBC Radio e com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. Em seguida, o eterno Black Sabbath explicou como saiu da saia justa. “Eu expliquei que o Matt tocava em todas as músicas, mas o Dave Grohl insistiu. Eu pensei: ‘Meu deus…’. Então deixei o assunto para nosso produtor resolver e deu certo. O Dave acabou tocando bateria nessa música. Foi uma ótima experiência trabalhar com tantas pessoas nesse álbum” refletiu.

Dave Grohl e Tony Iommi

Além de Tony Iommi e Dave Grohl, o álbum “Iommi” também contou com a presença de inúmeras outras estrelas do rock. Dessa forma, estiveream presentes Brian May, Billy Idol, Phil Anselmo, Serj Tankian, Peter Steele, Ian Astbury, Billy Corgan, Henry Rollins, Ozzy Osbourne e Bill Ward.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp