Os 10 melhores guitarristas de progressivo de 2021, segundo a Music Radar

Entre lembrados pelo site estão nomes como John Petrucci, Steve Hackett e Steve Howe
guitarristas de progressivo

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Não é raro encontrar pessoas que dizem que músicos que tocam prog estão entre os mais técnicos e habilidosos entre todos os estilos. Pensando em descobrir quais entre esses verdadeiros mestres da guitarra fizeram mais sucesso nesse ano, a Music Radar convidou seus leitores para eleger os 10 melhores guitarristas de progressivo de 2021.

Nomes famosos do rock progressivo não ficaram de fora, como Alex Lifeson, eterno guitarrista do Rush (5º lugar) e Steve Howe, do Yes (3º lugar). Músicos de bandas mais pesadas também figuraram no Top 10, como a dupla Brent Hinds e Bill Kelliher, do Mastodon (3º lugar), além de Paul Waggoner e Dustie Waring, do Between The Buried And Me (7º lugar).

As duas primeiras posições foram ocupadas por duas lendas que ajudaram a popularizar o estilo: Steve Hackett (2º lugar) e John Petrucci, do Dream Theater, ocupando a 1ª posição do ranking. “O campeão do ano passado manteve sua coroa e não deve deixar o posto por um bom tempo!”, diz o post.

Os melhores guitarristas de progressivo de 2021

Os leitores da Music Radar não deixaram de foram outros importantes nomes das seis cordas que brilharam esse ano dentro do cenário do progressivo. É o caso de Steven Wilson (6º lugar), da dupla Tor Oddmund Suhrke e Robin Ognedal, do Leprous (8º lugar) e Roine Stolt, do Transatlantic (9º lugar). Confira a lista completa abaixo:

  1. John Petrucci
  2. Steve Hackett
  3. Steve Howe
  4. Brent Hinds, Bill Kelliher
  5. Alex Lifeson
  6. Steven Wilson
  7. Paul Waggoner e Dustie Waring
  8. Tor Oddmund Suhrke e Robin Ognedal
  9. Roine Stolt
  10. Sithu Aye

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp