A sensata razão pela qual o Dream Theater não compôs músicas sobre pandemia

Segundo James LaBrie, pessoas já estão "inundadas de negatividade" e banda não quer colaborar para esse sentimento
dream theater
Photo: Jimmy Fontaine

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Desde que a pandemia de covid-19 passou a assolar o mundo, inúmeros artistas se inspiraram nesses tempos difíceis para compor músicas e até mesmo álbuns inteiros. Mas por que será que o Dream Theater resolveu não escrever sobre esse assunto?

Segundo o vocalista James LaBrie, as pessoas estão “inundadas de negatividade” e escrever letras sobre o isolamento social serviria apenas para colaborar com esse estado de escuridão. “Eu e o John Petrucci sentamos e decidimos que não íamos escrever nada sobre a pandemia. Nós deixamos isso claro desde o começo. Tenho certeza que muitos artistas já se incumbiram dessa tarefa. Decidimos escrever sobre o que pensamos”, explicou.

O tema foi comentado por James LaBrie durante entrevista para o canal do Kyle Meredith, com trechos reunidos pela Ultimate Guitar. O assunto surgiu poucos meses depois que o Dream Theater lançou seu novo álbum “A View From the Top of the World.”

Dream Theater e a pandemia

Em outro trecho, James LaBrie afirmou que sempre pretendeu explorar aspectos da espiritualidade humana em suas letras e abordar uma perspectiva de que podemos ser resilientes aos problemas. “Se todos nós acreditarmos nisso, tenho certeza que viveremos em um lugar melhor. Sei que podemos superar isso e transcender toda a negatividade”, completa.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp