Relembre modelos bizarros da Gibson que não deram certo

Lista publicada pela Guitar Magazine reúne instrumentos como a The Sonex, Corvus, Futura e Dusk Tiger
gibson

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Embora seja considerada uma das mais importantes marcas de guitarra de todos os tempos, não foram todos os instrumentos lançados pela Gibson que caíram no gosto dos guitarristas e efetivamente deram certo. Pensando em relembrar essas ideias que não foram para frente, a Guitar Magazine reuniu uma lista com alguns desses modelos bizarros.

Entre os modelos esquisitos lembrados está a The Sonex, lançada em 1981 ostentando o título de guitarra mais barata do catálogo da Gibson. Outros instrumentos que apareceram na compilação foram a Gibson Corvus e a Gibson Futura. Enquanto o primeiro foi produzido apenas entre os anos de 1982 e 1984, o segundo – uma variação do Corvus – acabou servindo de inspiração para a criação da famosa Gibson Explorer, anos mais tarde.

Modelos bizarros da Gibson

Além desses modelos com shapes inusitados, guitarras como a Dusk Tiger e a SG GT – produzida apenas em 2006 e 2007 – figuram na publicação. A Citation, de 1969, foi produzida novamente em 1979 e descontinuada de vez em 1983. Já a Gibson Smartwood Exotic Series é um modelo construído a partir de madeira com certificados constatando a não agressão ao meio ambiente. Por fim, a Kalamazoo Award foi projetada pelo construtor Wilbur Fuller e comercializada entre os anos de 1978 e 1984.

“É preciso respeitar que uma das marcas mais reverenciadas e históricas do setor ainda se compromete a experimentar coisas novas, mesmo quando as pessoas imploram que não o façam. Esses experimentos podem não ter sido a nova Les Paul, mas eles certamente foram interessantes”, diz o texto.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp