Venda de vinil dispara e tem melhor semana nos EUA desde 1991

Segundo análise da Billboard, foram aproximadamente 2,1 milhões de unidades comercializadas apenas durante semana do Natal
venda de vinil

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Embora hoje em dia existam diversas formas mais modernas de se consumir música, a venda de vinil ainda é a preferida de muita gente na hora de escolher como ouvir seus artistas favoritos. Prova disso é uma pesquisa recente da Billboard, que mostrou que a semana de Natal de 2021 foi a melhor para esse mercado desde o ano de 1991.

Segundo o levantamento, aproximadamente 2,1 milhões de unidades foram vendidas em solo americano nesse período. A publicação destaca que um dos motivos que levou a esse aumento no número de vendas de vinil foi a enorme quantidade de álbuns lançados em 2021, incluindo inúmeras reedições de clássicos.

Na semana anterior, o número de venda de vinil registrado havia sido de 1,46 milhão, sendo que desse total 59 mil cópias foram apenas do álbum “30”, último lançamento da cantora Adele.

O aumento na venda de vinil

Ainda de acordo com os dados da Billboard, esse período de Natal marcou a sexta semana consecutiva em que foram registradas mais de 1 milhão de unidades de vinil vendidas nos EUA. O númeor impressiona se for levado em conta que desde 1991 isso só havia acontecido seis vezes na história.

Outro número que mostra a força da venda de vinil é que esse formato responde por 50% da venda de álbuns (incluindo digital e físico) nos EUA, além de representar 57% de todas as vendas de discos físicos na semana de Natal.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp