Confira equipamento utilizado por Marcelo Barbosa em turnê acústica com Fabio Lione

Por meio de suas redes sociais, guitarrista revelou detalhes de seu pedalboard e explicou como utiliza o set de pedais ao vivo
marcelo barbosa

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Marcelo Barbosa, do Angra, realizou recentemente uma turnê acústica em companhia de seu parceiro de banda, o vocalista Fabio Lione. Em post nas redes sociais, o músico contou detalhes sobre o equipamento que utilizou na série de shows que contou no repertório com músicas do Rhapsody, Angra e clássicos do rock.

Nas fotos divulgadas por Marcelo Barbosa, podemos ver um pedalboard com a presença de vários pedais de efeitos conectados. “Ele foi projetado e desenvolvido em parceria com o meu amigo Diego da Honda Tone Works. Trabalho impecável! O case e a plataforma ficaram por conta da Global Cases”, explicou.

https://www.facebook.com/210180482346562/posts/5220842574613636/

Marcelo Barbosa também explicou como funciona o equipamento e explicou que pretende fazer pequenas alterações para a continuação da turnê. “O sinal entra no afinador Korg, passa pelo compressor e depois vai para o Aura de onde sai para a mesa de som. As ambiências, reverb e delay, e também o Ditto, estão no loop do Aura. Para a próxima perna da tour vou trocar o compressor. Eu amo o Dyna Comp e o uso há anos na guitarra. No violão, ele não funcionou tão bem quanto eu esperava.  Talvez mais alguma pequena mudança, mas o básico é isso aí”, completou.

A turnê de Marcelo Barbosa e Fabio Lione

Chamada de Rocking You Life e organizada por Paulo Baron, a nova turnê da dupla de músicos do Angra já passou por diversas cidades de vários estados brasileiros desde que iniciou. Entre as músicas executadas nos shows estão clássicos como “Tears of the Dragon”, de Bruce Dickinson, e “Rebirth”, do Angra.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp