A razão pela qual Zakk Wylde não ensaia mais antes de gravar um álbum

Segundo guitarrista e vocalista do Black Label Society, ensaiar demais pode “acabar com toda espontaneidade do processo”
zakk wylde
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista e vocalista Zakk Wylde lançou ano passado o álbum “Doom Crew Inc.”, com sua banda Black Label Society. Em entrevista recente onde explicou detalhes e curiosidades sobre o processo de gravação, o músico aproveitou para comentar o motivo pelo qual não tem mais o costume de ensaiar antes de gravar um disco.

“Para mim, essa é a maneira menos dolorida de fazer todo o processo. Sabe, na época em que gravei com o Ozzy Osbourne o ‘No Rest For The Wicked’ e o ‘No More Tears’, a gente ensaiava e ensaiava as músicas. Eu ficava tipo… ‘O que estamos fazendo? A gente sabe as músicas certo? Sabemos ‘Miracle Man’, ‘No More Tears’, ‘Mama, I’m Coming Home’’. Então, acho que ensaiar é válido quando se está se preparando para uma turnê. Mas se você ensaiar muito antes de uma gravação, vai acabar com toda espontaneidade, todo poder e fogo! Você tira toda a vida da gravação”, disse.

O assunto surgiu durante entrevista de Zakk Wylde para a Guitar World. Na mesma ocasião, o guitarrista disse que no caso da gravação de “Doom Crew Inc.” ele mesmo foi responsável por grande parte do processo e gravou as guitarras rítmicas antes da banda se juntar ao estúdio. “Eu e o Adam Fuller, nosso engenheiro de som, fizemos todas as gravações e acertamos os clicks e o tempo das músicas. Quando o resto do pessoal chegou, as guitarras estavam prontas e da maneira que você pode ouvir na gravação final”, comentou.

Zakk Wylde e o novo álbum do Black Label Society

Lançado em meio a pandemia do novo coronavírus, o novo álbum do Black Label Society, “Doom Crew Inc.”, foi muito bem recebido pelo público. Dessa maneira, a música “Set You Free”, por exemplo, já alcançou a marca de 2,7 milhões de reproduções no Spotify.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp