Fender anuncia LE Terry Kath Telecaster, inspirada no saudoso guitarrista do Chicago

Músico marcou época no rock entre décadas de 1960 e 1970, até o ano de sua morte em 1978
Fender LE Terry Kath Telecaster capa-min

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender anunciou o lançamento de uma edição limitada a 50 unidades da LE Terry Kath Telecaster, inspirada no saudoso guitarrista da banda de rock Chicago. O músico marcou época entre as décadas de 1960 e 1970, até o ano de sua morte, em 1978.

A nova guitarra, desenvolvida pela Fender Custom Shop, é como uma réplica da Telecaster 1966 estilizada de Terry Kath. Dessa maneira, o corpo é efeito em ash, com acabamento envelhecido. O braço é em maple, com 21 trastes e escala com raio de 7,25’’ e comprimento de 25,5’’. Já os captadores são o Custom Shop Hand-Wound ’67 Single-Coil Tele (ponte) e Curtis Novak® Custom Terry Kath Humbucker (braço). A ponte é a 6-Saddle Vintage-Style Synchronized Tremolo.

Fender LE Terry Kath Telecaster
Fender LE Terry Kath Telecaster

A nova Fender Telecaster de Terry Kath

De acordo com a fabricante, o novo instrumento foi produzido como uma homenagem para Terry Kath, citado por Jimi Hendrix como um de seus guitarristas favoritos. “Sendo um inovador renomado, criou timbres de guitarra alucinantes e nunca antes ouvidos, experimentando configurações de guitarra/amplificador pouco ortodoxas”, disse a fabricante.

A nova LE Terry Kath Telecaster está sendo vendida no exterior por US$ 20 mil, cerca de R$ 111 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Fender (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp