Marcelo Barbosa explica como ser um guitarrista de sucesso combate racismo estrutural

Integrante do Angra afirmou que obter sucesso naquilo que você propõe pode ser peça fundamental para acabar com esse mal social
Marcelo Barbosa

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Marcelo Barbosa, do Angra, é um dos grandes exemplos de músico brasileiro negro que obteve enorme sucesso profissional. Em entrevista recente ao canal Ibagenscast, no YouTube, o músico explicou que o fato de obter reconhecimento em sua área pode ser uma arma contra o racismo estrutural na sociedade.

“Penso que manifestações contra o racismo são importantes, mas o mais eficiente de tudo mesmo é o negro ser foda e se tornar destaque em algo. O sucesso do outro autoriza o seu sucesso. Você vê que é possível. Olha o Joaquim Barbosa, Ministro do STF, ou o Anderson Silva. Na luta e futebol, vemos muitos negros. Penso que falta a gente divulgar mais casos de negros de sucesso, porque isso tem a ver com inspiração”, explicou.

Marcelo Barbosa e o racismo

Em outro trecho da entrevista, Marcelo Barbosa explicou que não se lembra de um caso claro onde tenha sofrido racismo, mas disse que muitas vezes esse mal social existe até mesmo onde não achamos que existe.

“Por exemplo, quando alguém fala: ‘não sou racista, tenho até um amigo preto’. Isso já é uma fala racista. Em alguns momentos eu já me perguntei se algo era racismo, mas fico com medo de virar aquele cara que fala que tudo é racismo. Se não conseguir o que quer, diz que é racismo”, completou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp