Grátis!

Leia agora a nova edição da Guitarload

A edição ficará disponível gratuitamente até o contador abaixo zerar. Aproveite!

Dias
Horas
Min.
Seg.

Editorial

Poucos guitarristas conseguiram mudar a abordagem do instrumento de forma tão impactante como Yngwie Malmsteen, o entrevistado que estampa a capa desta especialíssima – e, por que não, histórica – edição da Guitarload.

Tivemos a oportunidade de bater um papo com um músico que colocou o mundo da guitarra de cabeça para baixo. Goste ou não de seu som, Malmsteen trouxe algo diferente para o mundo e soa único em seu instrumento. É o que todo artista busca.

O guitarrista sueco, que falou sobre tudo de forma amistosa – e direta, como é de costume –, demonstrou ter outro mérito, este mais atual: aos 58 anos de idade, completos no último dia 30 de junho, ele não parece estar disposto a parar. Seu 22º álbum solo, “Parabellum”, foi produzido e lançado em meio à pandemia do novo coronavírus. E já adiantou: fará shows no Brasil assim que for possível.

Outros dois músicos que deixaram suas próprias marcas no mundo da guitarra também conversaram com a Guitarload: Cory Wong, fenomenal revelação do funk/pop, e J Mascis, frontman do Dinosaur Jr, uma das bandas mais importantes do rock alternativo.

Os dois acabaram de lançar guitarras próprias pela Fender – modelos para lá de especiais. A lista de novos instrumentos signature da fabricante ainda conta com uma Jag-Stang em homenagem a Kurt Cobain, falecido líder do Nirvana, e uma Stratocaster comemorativa pelos 30 anos do álbum “Screamadelica”, do Primal Scream.

Falamos, ainda, com o guitarrista e vocalista Bryan Giles, do Red Fang, um dos grandes nomes do stoner rock na atualidade. O som pesado e visceral do grupo ganhou uma nova amostra em seu álbum mais recente, “Arrows”, que certamente vale a sua audição.

Cadastre-se para ler gratuitamente!