Luto no rock: R.E.M. chega ao fim

Banda anuncia interrupção das atividades em comunicado no site oficial

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Chega ao fim uma das bandas mais competentes do rock americano das últimas décadas. Em um comunicado oficial em seu site, o R.E.M. anunciou nesta quarta-feira (21) o fim das atividades da banda.

“Aos nossos fãs e amigos: como R.E.M., amigos para sempre e co-conspiradores, decidimos acabar a banda. Vamos embora com muita gratidão por tudo o que conquistamos. Para quem já se sentiu tocado por nossa música, nosso mais profundo agradecimento pela atenção”, diz o aviso.

No post, os três integrantes remanescentes da banda – o vocalista Michael Stipe, o guitarrista Peter Buck e o baixista Mike Mills – comentaram a decisão. “Tomamos esta decisão juntos, de forma amigável e considerando os interesses uns dos outros. Pareceu ser a hora certa”, diz Mills. “Espero que nossos fãs saibam que esta decisão não foi fácil, mas tudo precisa acabar um dia, e queremos fazer isso direito, do nosso jeito”, completou Stipe.

Com 15 discos lançados e mais de duas décadas de carreira, o R.E.M. lançou seu último disco, Collapse Into Now, em março deste ano e não realizou uma turnê para divulgá-lo. Entre suas músicas mais conhecidas, estão “The One I Love”, “It’s the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)”, “Losing My Religion”, “Shiny Happy People” e “Everybody Hurts”.

Em 2007, o grupo entrou no Hall da Fama do Rock and Roll. Fez duas turnês no Brasil, a última delas em novembro de 2008. Vai deixar saudades!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp