Luto no rock: R.E.M. chega ao fim

Banda anuncia interrupção das atividades em comunicado no site oficial
Chega ao fim uma das bandas mais competentes do rock americano das últimas décadas. Em um comunicado oficial em seu site, o R.E.M. anunciou nesta quarta-feira (21) o fim das atividades da banda.

“Aos nossos fãs e amigos: como R.E.M., amigos para sempre e co-conspiradores, decidimos acabar a banda. Vamos embora com muita gratidão por tudo o que conquistamos. Para quem já se sentiu tocado por nossa música, nosso mais profundo agradecimento pela atenção”, diz o aviso.

No post, os três integrantes remanescentes da banda – o vocalista Michael Stipe, o guitarrista Peter Buck e o baixista Mike Mills – comentaram a decisão. “Tomamos esta decisão juntos, de forma amigável e considerando os interesses uns dos outros. Pareceu ser a hora certa”, diz Mills. “Espero que nossos fãs saibam que esta decisão não foi fácil, mas tudo precisa acabar um dia, e queremos fazer isso direito, do nosso jeito”, completou Stipe.

Com 15 discos lançados e mais de duas décadas de carreira, o R.E.M. lançou seu último disco, Collapse Into Now, em março deste ano e não realizou uma turnê para divulgá-lo. Entre suas músicas mais conhecidas, estão “The One I Love”, “It’s the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)”, “Losing My Religion”, “Shiny Happy People” e “Everybody Hurts”.

Em 2007, o grupo entrou no Hall da Fama do Rock and Roll. Fez duas turnês no Brasil, a última delas em novembro de 2008. Vai deixar saudades!

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!