Richard Gere leiloa sua coleção de guitarras

Os 110 instrumentos têm um valor total aproximado de um milhão de dólares
A coleção de guitarras do ator Richard Gere vai a leilão nesta terça-feira, em Nova Iorque. Segundo a agência Reuters, os 110 instrumentos têm um valor total aproximado de um milhão de dólares (cerca de 1,7 milhões de reais).

No leilão da casa Christie’s, encontram-se guitarras que o ator colecionou ao longo dos anos, sendo que algumas passaram pelas mãos de músicos como Peter Tosh e Albert King.

A peça mais cara é uma Gibson Flying V de 1958, que pertenceu a King e deverá ser vendida por mais de 90 mil dólares (157 mil reais).

Richard Gere tem uma relação intensa com a música. Começou a tocar trompete antes de aprender a tocar piano e guitarra. A coleção de instrumentos é mais uma prova da devoção do ator pela arte musical.

“As guitarras têm sido minhas companheiras nos bons e nos maus momentos. Nunca planejei ter uma colecção, apenas comprei as de que gostava e as que soavam bem”, disse o ator em comunicado.

Gere acrescentou que, “apesar de ser difícil deixá-las, cada uma delas foi tocada, amada e apreciada – e será novamente”.

Os lucros do leilão serão revertidos a organizações humanitárias.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!