Fundação vai leiloar guitarras de Les Paul

O evento vai ocorrer nos dias 8 e 9 de junho, em comemoração ao que seria o 97º aniversário de Paul

A casa Julien’s Auction, que fica em Beverly Hills, em parceria com a Fundação Les Paul, vai leiloar a coleção de guitarras e os acessórios do músico, engenheiro e inventor Les Paul. O evento vai ocorrer nos dias 8 e 9 de junho, em comemoração ao que seria o 97º aniversário de Paul.

Nascido em 1915, Les Paul produziu um dos primeiros corpos sólidos de uma guitarra elétrica, que se tornou a mais difundida e reconhecida em todo o mundo, a Gibson Les Paul. Paul não só revolucionou o som da guitarra elétrica, mas também a tecnologia por trás de gravação moderna de som. Foi pioneiro em técnicas inovadoras com som e gravação de som e encomendou o primeiro gravador de 8 pistas, que se tornaria a principal tecnologia por trás da gravação multi-track, usado ainda hoje.

Em 2005, ele foi incluído no National Inventors Hall of Fame e em 2006 no National Association of Broadcasters Hall of Fame. O Rock and Roll Hall of Fame também já o homenageou e lhe deu o título de “O Arquiteto do Rock”. Ele morreu em agosto de 2009.

Fonte: Terra

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!