Guitarra de dois braços de Jimmy Page está em São Paulo

A exposição Let's Rock traça um panorama do estilo, com fotografias e instrumentos 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A partir desta quarta (4), a Oca promete reunir os fãs de rock de São Paulo. A exposição Let’s Rock traça um panorama do rock nacional e internacional, com fotografias, instrumentos e uma projeção de imagens em 180 graus que fará o espectador se sentir um astro da música em cima do palco.

Entre os objetos expostos, estão o baixo original de Paul McCartney, o primeiro disco de ouro dos Beatles, a guitarra Gibson SG de dois braços de Jimmy Page e diversos figurinos usados por Elvis Presley em shows. As imagens são assinadas por Bob Gruen, um dos principais fotógrafos do gênero que já retratou John Lennon, The Clash e The Who, entre outras. O brasileiro Marcelo Rossi também expõe seus registros de passagens de bandas internacionais pelo país e de shows das principais bandas nacionais.

às 15h, nesta quarta (4) e sexta (6), Bob Gruen estará presente na Oca para conversar com o público. Ainda no dia 4, o fotógrafo mostra o que aprendeu convivendo com lendas do rock no Alberta #3, onde irá discotecar na festa Rocks Off. A entrada é gratuita até as 22h.

A exposição prevê ainda outras atrações, como a exibição de documentários sobre música. A primeira ocorre na quinta (5), às 15h, com o documentário “Guidable”, sobre a banda punk Ratos de Porão. Além disso, Rogério Effori, idealizador da exposição, promete pocket shows de bandas brasileiras, como Capital Inicial e Charlie Brown Jr.

A entrada custa R$ 20, e a exposição fica em cartaz até 27 de maio. Para as palestras com o fotógrafo Bob Gruen, é preciso retirar ingressos com uma hora de antecedência, mesmo estando no local.

Fonte: Veja SP

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp