B.B. King é processado por impedir filme biográfico

A informação é do site The Hollywood Reporter

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O cantor e guitarrista de Blues B.B. King está sendo processado por interferir e atrapalhar a produção e execução do filme biográfico “B.B. King and I”. Segundo o cineasta Michael Zanetis, que entrou com o processo na última semana, B.B. King tem tentado se utilizar de marcas registradas e direitos de publicidade para impedir que seja contada sua história verdadeira. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Michael Zanetis é o eu [I] do título e acusa o cantor por meio da produtora King Size Film Production. B.B. King estaria tomando medidas legais para ameaçar biografias de celebridades em filmes e livros.

“B.B. King and I” é estrelado por Patrick Fugit e Wendall Pierce e conta a história do cineasta, que é descrita como “entrelaçada com a história de seu relacionamento com B.B. King”. Zanetis conta como ajudou o cantor a ganhar uma estrela na calçada da fama em 1990.

O roteiro do filme foi escrito em 2006 e chegou a ter a capa autografada por B.B. King, mas, com o início da produção, o cantor tentou barrá-lo. Em julho de 2011, uma carta enviada por um advogado do cantor dizia que a produção violava os direitos de imagem dele. O pedido de desistência do filme atrasou as filmagens e deu negatividade ao título, gerando problemas com patrocínio após a ação judicial.

O processo aberto por Zanetis diz ainda que os pedidos de B.B. King sugerem que outras obras de homenagem tenham infringido a lei, como o filme “Sete dias com Marilyn”, que fala sobre a atriz Marilyn Monroe, e a música “Moves Like Jagger”, cantada pela banda Maroon 5 e a cantora Christina Aguilera, que faz referência ao cantor Mick Jagger.

Fonte: acrítica

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp