Bruce Springsteen é nomeado “Personalidade do Ano” 

O reconhecimento faz parte das atividades da Fundação MusiCares

A Academia de Gravadoras dos EUA, entidade que concede os prêmios Grammy, anunciou ontem (28) a nomeação do cantor e guitarrista Bruce Springsteen como Personalidade do Ano, por seu legado musical e filantrópico.

Esse reconhecimento faz parte das atividades da Fundação MusiCares, associada à academia, e cuja finalidade é prover ajuda econômica aos músicos que passam por dificuldades financeiras, médicas e pessoais.

“Bruce Springsteen é como um artista do Renascimento do nosso tempo e verdadeiramente talentoso, um tesouro nacional e um ser humano exemplar. Sua carreira é um testamento do poder da excelência criativa, e sua contribuição filantrópica mostra a tenacidade do espírito humano,” disse Neil Portnow, presidente da Academia.

A 23ª edição do prêmio Personalidade do Ano da MusiCares incluirá uma recepção oficial que será seguida de um concerto com diversas estrelas do mundo musical. A cerimônia acontecerá dias antes da 55ª edição dos prêmios Grammy.

Antes de Springsteen, já foram homenageadas como Personalidade do Ano nomes como Bono, Neil Diamond, Gloria Estefan, Aretha Franklin, Elton John, Sting, Barbra Streisand, Stevie Wonder e Paul McCartney.

Fonte: UOL

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!