Pete Townshend critica biografia de Keith Richards

Segundo Pete, Keith deveria ter escrito tudo sozinho

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista e escritor Pete Townshend, o lendário músico responsável por boa parte das músicas da banda britânica The Who, revelou ao jornal norte-americano The New York Times suas preferências literárias. A entrevista, divulgada no último dia 29, traz um bate-papo de Townshend a respeito de livros, voltados ou não ao universo musical.

No texto, Townshend conta sobre como prefere as palavras dos próprios músicos quando o objetivo é traçar um perfil de artistas musicais. “Prefiro ler White Mischief [livro do jornalista britânico Jamie Fox] a Life [livro sobre vida de Keith Richards que contou com Fox como coautor]”, reclama.

“Não há ninguém que eu ame ou admire mais que Keith Richards no rock. Só acho que ele deveria ter escrito tudo por conta própria. Tenho duas notas escritas a mão por ele que dizem muito mais em poucas palavras. Assim como sua música [fala por si só].”

Townshend afirma não ter um livro favorito sobre música em geral ou mesmo uma biografia sobre músicos preferida. Mas ele consegue eleger o melhor título que já leu quando o assunto é livro de memórias. Na opinião do guitarrista, este posto é ocupado pela autobiografia de Ozzy Osbourne que, para Townshend, tem a vantagem de apresentar o argumento do próprio “Rei das Trevas” nas linhas.

“é ao mesmo tempo engraçada e comovente. Fez-me pensar que eu deveria jogar o manuscrito das minhas memórias fora e fazer uma festa na qual eu me taco da janela, mas não chego a morrer”, brincou o músico.

Townshend confessa que somente começou a ter o hábito da leitura após deixar a casa dos pais e entrar em turnês com o The Who. “Quando criança, eu adorava quadrinhos. Sou bom para desenhar e para contar histórias, e foi a partir daí que o meu interesse por narrativas começou”, disse.

Fonte: UOL

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp