Brian May: homenageado por defender os animais 

O guitarrista tem lutado para que os texugos não sejam extintos

O guitarrista britânico Brian May foi eleito a personalidade do ano de 2012 pelo grupo de defesa dos animais Peta (Pessoas a Favor de um Tratamento ético dos Animais), de acordo com o site da revista NME.

O músico do Queen é responsável pela criação de diversos grupos com o Peta e tem lutado para que os texugos, que encontram-se ameaçados após fazendeiros ingleses terem recebido a licença para caçá-los a fim de reduzir a tuberculose do gado, não sejam extintos.

Um comunicado liberado pela Peta reverenciou os esforços de May. “Em sua luta para salvar os texugos da Grã-Bretanha, Brian nunca pensou em desistir: ele espalhou a mensagem de compaixão com os animais por meio de tudo o que disse, do que escreveu e do que vestiu, até que o mundo sentasse e prestasse atenção. Sua tenacidade e ousadia servem de inspiração para as pessoas em todo o mundo”.

Segundo o músico, os texugos não são responsáveis pela tuberculose no gado. “A doença vem das vacas, não dos texugos. é uma situação muito injusta. Eles têm sido usados como bode expiatório há anos e os agricultores têm matado os texugos por muitos e muitos anos”, afirmou.

Fonte: G1

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!