Morre guitarrista de Elvis Presley

John Wilkinson acompanhou o cantor em mais de mil shows

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

John Wilkinson, guitarrista que acompanhouElvis Presley por mais de mil shows como membro do TCB Band, morreu na sexta feira (11) aos 67 anos após uma longa batalha com o câncer. No palco, ele trabalhava como guitarrista base de James Burton, um dos músicos mais solicitados pelo Rei do Rock.

Wilkinson cresceu em Springfield, Missouri, assistindo a apresentações de Elvis na televisão. Em 1955, quando tinha 10 anos, se infiltrou no camarim da celebridade antes de um show no santuário de Springfield e repreendeu o rei por sua musicalidade. “Você não toca nada de violão”, disse o menino.Wilkinson se tornou então um guitarrista realizado, tocando em grupos folk como o Kingston Trio e o New Christy Ministrels.

Aproximadamente 13 anos depois do encontro no camarim, Presley pediu a Wilkinson para se juntar ao seu grupo, o TCB Band, após ver o músico de 23 anos na TV. Nos nove anos seguintes, Wilkinson tocou guitarra rítmica para Elvis em 1200 shows, entrou na TCB Band em 1969, permanecendo como músico de apoio do Rei até a morte do cantor em 1977.

Em uma declaração expressando sua simpatia pela família de Wilkinson, Priscilla e Lisa Presley disseram que “John e a bela música que fez com Elvis estarão sempre em nossos corações”.

Abaixo, Elvis apresenta sua banda no lendário show do Hawai (1973). Aos 58 segundos, Wilkinson é apresentado pelo Chefe.

Fonte: Blog do Grings

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp