Gibson e Nissan: oficina móvel de guitarras 

O veículo prestará serviços de luteria a músicos profissionais 

Parece que quando os grandes fabricantes de guitarras dos EUA procuram um parceiro comercial, somente os fabricantes do outro lado do oceano topam a parada. A Volkswagen, por exemplo, já vendeu seus carros com uma guitarra exclusiva, e hoje oferece como opcional em alguns modelos o sistema de áudio da Fender por uma quantia razoável. Mas agora a Gibson fez uma parceria com a Nissan para dar um passo além.

Esta é a Van de Reparos e Restaurações Gibson NV200 (o novo táxi de Nova York). Ele vai atuar como um veículo de atendimento a músicos profissionais e ferramenta educativa ao público, apresentando a arte da construção e reparo de guitarras, ou luteria, para usar o termo correto.

A Nissan e os caras do Tennesse criaram algo bem bacana. Eles mesmos explicam a ideia:

“Há uma bancada retrátil com uma série de equipamentos e ferramentas de luteria, como pinças, escalas, alicates de trastes, vários tipos de lixas, cola de madeira, supercola, diapasões, uma plaina de escala, várias peças de guitarra (cordas, tarraxas, trastes, pestanas, pontes, botões, óleo, potenciômetros e captadores), parafusos, chaves e uma bancada de solda. O luthier podm trabalhar com a bancada apoiada no carro ou removê-la para trabalhar em outro local. Também há uma estante logo atrás do banco dianteiro para quatro guitarras.”

Naturalmente, o interior não usa os plásticos típicos de uma van japonesa, o que significa que há mogno e maple flamejado (as mesmas madeiras de guitarras da Gibson) por todos os lados, com bancos revestidos de couro especial.

Fonte: Jalopnik

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!