Um pôster ou uma guitarra?

O cartaz utiliza as mesmas técnicas que se usa para construir um instrumento

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Pensando em divulgar a técnica da luthiaria, usada para construir instrumentos de corda, a RC Comunicação propôs uma ação de conteúdo para a internet no mínimo, inspiradora: o The Guitar Poster, um cartaz “tocável” feito de madeira, utilizando as mesmas técnicas, materiais e ferramentas que se usa para construir um instrumento.

Assim como todos os instrumentos projetados pela Kian Luthiaria, comandada pelo luthier Sânzio Brandão, o The Guitar Poster foi feito com madeira de reflorestamento e de demolição. Como a técnica de produção manual permite a criação de instrumentos customizados para cada cliente, a mensagem central do cartaz é “a sound of your own”, ou “o som que é só seu”, em tradução livre.

Para Eduardo Araújo, diretor de arte responsável pelo projeto na RC Comunicação, o trabalho motivou a equipe a sair da lógica de uma campanha tradicional e pensar em maneiras de explorar o som produzido pela Kian em outras plataformas. “Foi um verdadeiro exercício criativo fugir das mídias convencionais, gerando um produto promocional e, ao mesmo tempo, um conteúdo relevante para a internet, que ajude a divulgar fielmente o trabalho desenvolvido pelo cliente”, conta.

Assista:

Fonte: Exame

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp