Morre J.J. Cale, lenda do blues

O guitarrista compôs sucessos como 'Cocaine' e 'After Midnight'
O músicoJ.J. Cale morreu na últimasexta-feira (26), aos 74 anos, em um hospital da Califórnia, nosEstados Unidos,devido a um infarto, informou o site oficial do cantor.

O músico, ganhador de vários prêmios Grammy e lenda do blues, foi compositor de temas como “Cocaine” e “After Midnight”, que popularizou o guitarrista Eric Clapton, amigo e admirador de Cale.

O site oficial de J.J. Cale postou um comunicado no qual informa que o músico morreu na tarde da sexta-feira em um hospital da Jolla, no estado da Califórnia, em decorrência de um ataque cardíaco. “Não são necessárias doações, mas como ele era um grande amante dos animais, se desejarem, podem doar a abrigos de animais locais”, diz o breve comunicado sobre sua morte.

John Weldon Cale nasceu em 1938 e em sua longa carreira gravou 14 discos de estúdio e colaborou com Eric Clapton no álbum The Road To Escondido, de 2006. Seu último trabalho de estúdio foi uma parceria com Clapton na faixa “Angel”, do último álbum do guitarrista, Old Sock.

Fonte: Terra

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!