John Frusciante faz revelações sobre a carreira

O guitarrista falou sobre a saída do RHCP e o amor pela música eletrônica 
Em recente Entrevista à Billboard, John Frusciante abriu o jogo e fez revelações sobre a carreira.

Ele explicou que a saída do grupo Red Hot Chili Peppers foi motivada por um desejo pessoal. “Sempre quis fazer música eletrônica e eu mal conseguia durante os 10 anos ou seja lá quanto tempo em que fiquei na banda depois de voltar em 1998. E é uma coisa como todas as outras, que você precisa praticar todos os dias para ficar bom”.

O músico também afirmou que não tem interesse em tocar ao vivo. “Não me vejo mais como um artista que faz shows. Nunca foi algo natural para mim. Foi algo em que me adaptei, mas nunca uma expressão de quem eu sou. Não sou um ‘performer’. Não gosto do efeito que a plateia tem em mim, porque para mim a música é algo que vem de dentro”.

John Frusciante está prestes a divulgar oficialmente Outsides, seu novo EP. O lançamento oficial ocorre no dia 27 de agosto.

Confira uma das faixas:

Questionado se o solo de guitarra da música acima, de quase 10 minutos, era o maior que ele já tinha ouvido, John respondeu que não. “Frank Zappa já fez alguns solos bem grandes com mais ou menos essa duração. Jimi Hendrix também”.

Fonte: RHCP BR

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!