Seminário avaliará músicas de Bruce Springsteen

Guitarrista se refere à histórias bíblicas em suas canções

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, vai oferecer um curso diferente em sua graduação de Teologia. As aulas examinarão as referências bíblicas nas canções do músico Bruce Springsteen. O curso, que tem duração de um semestre letivo, vai abordar toda a carreira do Boss, desde seu álbum de estreia em 1973, até seu trabalho mais recente, lançado no ano passado.

O professor Azzan Yadin-Israel, que dá cursos de literatura rabínica no departamento de estudos judaicos, será o responsável por dar as aulas baseadas na obra do roqueiro. “O curioso é que Springsteen se refere mais às histórias do ‘Antigo Testamento’ do que o ‘Novo Testamento'”, explicou a motivação do curso, segundo o The Guardian.

Em um nível literário, Springsteen retrata figuras e histórias bíblicas em as encaixa na paisagem americana“, disse Azzan. “Teologicamente, eu diria que os temas dominantes são a redenção – cruzando o deserto e entrando na Terra Prometida – e o lado sagrado do dia a dia. Springsteen tenta trazer o poder dos símbolos religiosos que normalmente estão isolados em uma realidade transcendental do mundo onde vivemos. Nos últimos álbuns, ele também falou muito abertamente sobre fé“, explicou o professor.

A Universidade de Rutgers não é a primeira do mundo acadêmico a analisar as letras e a influência de Bruce na história dos EUA. Há um curso de Sociologia, em Princeton, e um de História, em Rochester, sobre Springsteen e a classe trabalhadora nos Estados Unidos.

Fonte:Cifra Club News

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp