Eric Clapton revela como compôs “Wonderful Tonight”

Guitarrista diz que compôs em clima de raiva e frustração
Em sua autobiografia, Eric Clapton revela como foi escrita uma de suas mais famosas composições, a balada “Wonderful Tonight“.

“Escrevi a letra dessa canção uma noite em Hurtwood, enquanto esperava Nell vestir-se para irmos jantar. Tínhamos uma vida social movimentada naqueles tempos, e Nell invariavelmente se atrasava na arrumação. Eu estava no andar debaixo esperando e tocando guitarra para matar tempo. Enfim, me enchi e subi até o quarto, onde ela ainda estava decidindo o que usar. Lembro de ter dito: “Veja, você está maravilhosa, ok? Por favor, não troque de roupa de novo. Devemos ir ou vamos chegar tarde. Era a situação doméstica clássica: eu estava pronto e ela não. Desci de volta para a guitarra, e a letra da canção veio rapidamente. Foi escrita em cerca de dez minutos, em clima de raiva e frustração”.

Citada no texto por seu apelido doméstico, Nell era Pattie Boyd, ex-mulher de George Harrison e que inspirou Clapton a compor clássicos como “Layla”, “Bell Bottom Blues” e “Tearing Us Apart”.

Fonte: Whiplash

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!