8 bons motivos para você ser um guitarrista

Pesquisas mostram que tocar guitarra pode beneficiar diversas áreas
O blogueiro e jornalista Danilo Barba, postou recentemente em um blog voltado para o público masculino, 8 bons motivos para você ser um guitarrista.

O curioso é que ele cita centro de pesquisas e estudos endossando a maioria dos ítens. Confira o artigo abaixo.

Você já parou pra pensar por quê os guitarristas parecem tão descontraídos e soltos no palco? Alguns deles chegam até a parecer imortais, como o lendário Keith Richards do Rolling stones. Talvez eles apenas têm acesso a médicos realmente bons, mas aqui vai outra possível explicação: a guitarra pode ser tão poderosa quanto qualquer outra droga que no seu armário de remédios. Pesquisas mostram que empunhar uma Fender pode melhorar mesmo o poder do cérebro, sua vida sexual, e muito, muito mais:

1# PRAZER INTENSO

Quem precisa de groupies? Simplesmente plugar sua guitarra e sair tocando é capaz de gerar um prazer comparável ao de um orgasmo. De acordo com um estudo neurocientífico realizado pela Universidade McGill, a música que você está ouvindo libera dopamina no cérebro, a mesma química disparada durante o sexo. Uma verdadeira masturbação musical!

2# ALíVIO DO ESTRESSE E DORES CRôNICAS

Seja o seu chefe ou as contas que te deixam pilhado, dar uma arranhada nas cordas da sua Gibson ajuda a eliminar o estresse. Uma pesquisa feita pela Escola de Medicina e Biosistemas Aplicados da Universidade Loma Linda descobriu que o mal pode ser reduzido em nível genômico apenas tocando o instrumento. Quando você bota pra quebrar acaba de fato revertendo a resposta do corpo à pressão, o que também ajuda a reduzir dores crônicas, garante o Centro de Pesquisas da Dor da Universidade de Utah.

3# AFIE SUA MENTE

Será que Einstein também mandava um som na guita? Segundo um estudo escocês, tocar guitarra — ou qualquer instrumento musical — aumenta as chances de melhorar a atividade cerebral, o que pode ajudar a prevenir doenças mentais no futuro. Pegue algumas cifras na internet e comece a estudar já!

4# GANHE MAIS RESISTêNCIA

Roqueiros costumam ter costeletas impecáveis — e sistemas cardiovasculares também. Pesquisadores holandeses observaram durante uma série de experimentos que os pacientes que praticavam mais de 100 minutos por dia apresentaram quedas significativas na pressão sanguínea e nos batimentos cardíacos em relação aos que não empunharam as guitarras.

5# SEDUZA COMPLETOS ESTRANHOS

Ainda não consegue fazer a guitarra chorar? Não se preocupe. Só de carregar o case dela você consegue aumentar drasticamente as chances das mulheres quererem você — mesmo que elas sejam completas desconhecidas. Publicada pelo Psychology of Music, a pesquisa indica que elas tendem a associar a habilidade musical com inteligência, compromisso, trabalho duro e aptidão física e, como não podia faltar, a capacidade de ganhar dinheiro.

6# MAIS MULHERES NA SUA VIDA

Ainda mais provas de que você não precisa de muito pra se dar em com algumas garotas: pesquisadores israelenses enviaram recentemente solicitações de amizade supostamente de um cara bem apessoado a 100 mulheres solteiras e atraentes. Em metade dos pedidos o cara da foto de perfil estava segurando um violão, enquanto na outra metade não estava. Somente cinco das 50 mulheres aceitaram o pedido de amizade do cara com foto sem o violão. Já o aparecia com o instrumento registrou 14 novas amizades com mulheres. Mas qual a razão para tudo isso? Bem, segundo o estudo, a habilidade musical está ligada à virilidade.

7# FAçA DINHEIRO

Você pode não virar um astro de rock’n roll, mas a sua viola pode render uns bons trocados. Pesquisadores da Universidade de Michigan descobriram que músicos que têm contato com algum instrumento desde cedo — quando meninos — e o conservam ao longo da vida são mais propensos a lançar uma invenção de sucesso: seja através de registros de patentes, construção de um negócio e peças de publicação.

8# AMPLIE O PODER DO SEU INTELECTO

Preso no trabalho sem as suas seis cordas? Ainda assim você está treinando seu cérebro: De acordo com um estudo da Universidade de Cambridge, os músicos continuam sendo criativos mesmo quando não estão tocando seus instrumentos. Os pesquisadores descobriram que os artistas visualizam a música em termos de forma para depois a colocar em prática. A maioria não sabe disso, mas é uma maneira muito criativa de aprendizagem.

Fonte: Sexo Oposto

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!