III Mostra Guitarras do Brasil começa nesta semana

O evento contará com exposição de guitarras nacionais vintage

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A III Mostra Guitarras do Brasil será realizada entre agosto e dezembro deste ano, dando continuidade às edições anteriores do evento, que ocorreram em 2010 e 2012. A iniciativa tem como objetivo contar a história do instrumento no País, reforçando a valiosa e fundamental contribuição de nossos músicos em sua história mundial.

Com patrocínio da Solvey Indupa, apoio cultural da Max Del, Kanui e Grupo Feital, apoio institucional do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, realização da Rhadar Cultural e produção executiva do guitarrista Mauricio Cailet, entrevistado por Guitarload, o projeto III Mostra Guitarras do Brasil apresentará duas exposições de guitarras nacionais “vintage” e seis shows imperdíveis com os guitarristas Lanny Gordin, Michel Leme, Luciano Magno, Sandro Haick, Rafael Bittencourt e Mauricio Cailet, além das exposições de guitarras nacionais “vintage” dos acervos de Roberto Fontanezi (pesquisador, colecionador e proprietário do blog “Roberto Guitarras Vintage”) e de Romeu Benvenuti (luthier mais antigo ainda em atividade, fabricante das guitarras Begher).

Iniciando a programação da III Mostra Guitarras do Brasil, ocorre a 1ª Exposição de Guitarras Nacionais Vintage (acervo de Roberto Fontanezi) no 9º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Confira, abaixo, as informações:

Onde: Hall do Teatro Municipal Euclides Menato – Complexo Ayrton Senna,

Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro – Ribeirão Pires/SP.

Quando: Dias 16 e 23 de agosto (sábados) a partir das 14hs.

Dias 17 e 24 de agosto (domingos) a partir das 11hs.

Ingresso: Gratuito.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp