Riff de “Whole Lotta Love” : o melhor da história?

 O título foi dado em votação da rádio britânica BBC Radio 2 

Qual seria o maior riff de guitarra de todos os tempos? A resposta está na ponta da língua ou exige alguma reflexão? Para a maioria dos ouvintes da BBC Radio 2, “Whole Lotta Love” é a grande vencedora neste quesito.

De acordo com informações do portal da Rolling Stone Brasil, os espectadores tiveram a chance de votar em uma lista de 100 riffs selecionados por músicos, críticos, DJs e produtores de discos. No pódio, o riff do Led Zeppelin é acompanhado por “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses, que ficou em segundo lugar, e “Back In Black”, do AC/DC, com a terceira posição.

“Eu queria um riff que realmente tocasse o coração, que as pessoas realmente entendessem e que colocasse um sorriso no rosto delas”, disse Page ao site BBC News, ao saber da notícia. “Quando eu o executei com a banda, ele realmente ultrapassou [as expectativas]”. “Tínhamos essa intenção de que o rif e o movimento dele fosse tão ameaçador como acariciador”, completou o guitarrista.

Há cerca de dois anos, a revista Guitarload realizou uma enquete similar e produziu um vídeo ensinando a tocar os 25 maiores riffs do rock. Assista:

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!