Bob Dylan motiva aposta entre cientistas 

Pesquisadores na Suécia usam versos do músico em textos acadêmicos 
O cantor e compositor americano Bob Dylan motivou uma aposta entre cinco cientistas de um centro de pesquisa na Suécia, informou nesta semana o “Guardian”. De acordo com o jornal britânico, os acadêmicos do Instituto Karolinska disputam para ver quem reproduz, em seus respectivos artigos científicos, o maior número de versos escritos pelo artista. O campeão vai ser aquele que, até a aposentadoria, somar mais citações. O prêmio é um almoço num restaurante de Estocolmo, capital sueca.

Tudo começou em 1997, depois de um texto publicado na revista “Nature” pela dupla de cientistas Jon Lundberg e Eddie Weitzberg. O título era “Nitric Oxide an Inflammation: The answear is blowing in the wind”. Ele citava um dos versos mais conhecidos de Dylan – faz parte da música “Blowin’ in the wind”.

Alguns anos depois, os cientistas Jonas Frisén e Konstantinos Meletis usaram outra referência a Bob Dylan. Publicado em 2003, o texto “Blood on the tracks: A simple twist of fate?” foi ainda mais longe, ao mencionar tanto o título de um disco (“Blood on the tracks”, de 1975) quanto o nome de uma música desse mesmo disco (“Simple twist of fate”). O tema do trabalho era a transformação de células sanguíneas em células nervosas.

Segundo o “Guardian”, a disputa não é restrita a artigos científicos. Vale também para introduções de livros, editoriais e textos similares.

As informações são do portal G1.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.