Bob Dylan motiva aposta entre cientistas 

Pesquisadores na Suécia usam versos do músico em textos acadêmicos 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O cantor e compositor americano Bob Dylan motivou uma aposta entre cinco cientistas de um centro de pesquisa na Suécia, informou nesta semana o “Guardian”. De acordo com o jornal britânico, os acadêmicos do Instituto Karolinska disputam para ver quem reproduz, em seus respectivos artigos científicos, o maior número de versos escritos pelo artista. O campeão vai ser aquele que, até a aposentadoria, somar mais citações. O prêmio é um almoço num restaurante de Estocolmo, capital sueca.

Tudo começou em 1997, depois de um texto publicado na revista “Nature” pela dupla de cientistas Jon Lundberg e Eddie Weitzberg. O título era “Nitric Oxide an Inflammation: The answear is blowing in the wind”. Ele citava um dos versos mais conhecidos de Dylan – faz parte da música “Blowin’ in the wind”.

Alguns anos depois, os cientistas Jonas Frisén e Konstantinos Meletis usaram outra referência a Bob Dylan. Publicado em 2003, o texto “Blood on the tracks: A simple twist of fate?” foi ainda mais longe, ao mencionar tanto o título de um disco (“Blood on the tracks”, de 1975) quanto o nome de uma música desse mesmo disco (“Simple twist of fate”). O tema do trabalho era a transformação de células sanguíneas em células nervosas.

Segundo o “Guardian”, a disputa não é restrita a artigos científicos. Vale também para introduções de livros, editoriais e textos similares.

As informações são do portal G1.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp