Clapton homenageia Jack Bruce

Influente baixista do Cream morreu no sábado (27), aos 71 anos 
Incontáveis tributos seguiram a morte de Jack Bruce, aos 71 anos, neste sábado, 27, incluindo dos antigos companheiros de banda, como o caso de Eric Clapton. “Ele era um grande músico e compositor. Uma tremenda inspiração para mim”, escreveu Clapton no Facebook. O site oficial do guitarrista ainda compartilhou um texto sobre a carreira de Bruce na música.

Considerado um dos melhores baixistas do rock, Bruce tinha uma forma de tocar o instrumento que influenciou gerações – Roger Waters, do Pink Floyd, disse que Bruce era “provavelmente o mais dotado que já existiu”, em um texto publicado na Rolling Stone EUA, em uma lista de 100 melhores artistas de todos os tempos.

“Triste ao saber da morte de Jack Bruce. Minha maior influência e meu baixista favorito. Obrigado, Jack”, escreveu Geezer Butler, do Black Sabbath, no Twitter. “Eu amava aquele cara. Um sujeito único. é o fim de uma era”, completou Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, também nas redes sociais.

Recentemente, foi anunciado que a discografia do Cream, banda integrada por Clapton, Bruce e Baker, seria relançada em vinil de 180 gramas.

As informações são da Rolling Stone.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!