VíDEO: O último show de Malcolm Young no AC/DC

Lembre como foi a turnê de Black Ice
Em outubro de 2008, o AC/DC deu início a uma turnê mundial de quase dois anos que renderia US$ 441 milhões em 168 shows. Foi a quarta turnê mais lucrativa de todos os tempos, atrás apenas de The Wall Live, do Roger Waters, A Bigger Bang, dos Rolling Stones, e 360, do U2. Uma expressiva quantidade de 4,8 milhões de fãs assistiram aos shows em algum momento.

O AC/DC estava na estrada para divulgar o então novo disco, Black Ice, mas a maioria dos shows só tinha quatro faixas do álbum. O resto do setlist era dedicado a clássicos, como “Back in Black”, “Thunderstruck”, “T.N.T.” e “The Jack”. O repertório variou muito pouco durante os dois anos de duração da excursão, ajudando a tornar previsíveis os momentos de tiros de canhões, uma “Rosie” inflável e outros sinos e explosões na noite.

Ninguém sabia na época, mas seria a última turnê da clássica formação da banda de Back in Black. Antes mesmo de a turnê começar, o guitarrista base Malcolm Young estava passando por problemas cognitivos. “Ele ainda tinha a capacidade de saber o que ele queria fazer”, disse Angus Young em entrevista recente à Rolling Stone EUA.

Por tradição, cada um dos shows chegava ao fim com “For Those About to Rock (We Salute You)”, acrescida de tiros de canhão capazes de estourar tímpanos. A turnê chegou ao fim em 28 de junho de 2010, com uma apresentação enorme em um estádio em Bilbao, na Espanha.

Quando o AC/DC sair em turnê no ano que vem, Malcolm será substituído pelo sobrinho dele, Stevie, e ninguém sabe quem será o dono das baquetas. Talvez seja mesmo Phil Rudd, mas, se as complicações dele com a justiça – que estão em andamento – se tornarem um problema, o grupo já deixou bem claro que ele também será substituído.

Assista abaixo:

.

As informações são da Rolling Stone.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!