Estúdio onde Elvis gravou é salvo de demolição 

O "RCA Studio A" fica em Nashville 
Nesta semana, uma história que estava atraindo defesas apaixonadas por parte de artistas como Paul McCartney e Dave Grohl finalmente ganhou um final feliz. A luta para salvar o RCA Studio A, em Nashville, um ícone da música country norte-americana, teve resultado positivo.

De acordo com o site Nashville Scene, o fundador da Curb Records, Mike Curb, se juntou aos filantropos de Tennessee Chuck Elcan e Aubrey Preston para comprar o estúdio. O prédio estava nas mãos uma construtora do Tennessee que desenvolve condomínios e pretendia derrubar o estúdio, fato que gerou muita comoção. Nomes como Elvis Presley, Dolly Parton, Beach Boys, Keith Urban e Kacey Musgraves alugaram e gravaram alguns de seus clássicos por lá. Nos últimos 12 anos, o cantor Ben Folds estava alugando o estúdio.

Owen Bradley e Chet Atkins fundaram o Studio A em 1965 e, até recentemente, os herdeiros deles eram os donos no prédio do RCA, que ainda conta com o estúdio B, ainda mais famoso e com mais história. A construtora estava a dias de pedir a documentação para realizar a demolição quando Preston fez uma oferta de US$ 5.6 milhões pelo prédio.

As informações são da Rolling Stone.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!