Noel Gallagher critica cenário da música mundial

"Se você é o 1º colocado nas paradas, deve ser muito ruim" 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O mundo mudou muito em 20 anos. Quando o Oasis estreou em 1994 – praticamente jogando uma pá de cal no grunge norte-americano -, a força das canções dos irmãos Gallagher foi massivamente (e rapidamente) assimilada pelos jovens britânicos e, posteriormente, do mundo inteiro. Se surgisse nos dias de hoje, possivelmente, a banda não teria a mesma contundência. é nisso que Noel Gallagher acredita.

“Se o Oasis começasse amanhã, não chegaríamos nem perto de ter o mesmo impacto, porque seríamos julgados instantaneamente no primeiro show e, então, a Radio 1 nos julgaria baseados em quantos seguidores temos no Facebook”, disparou o ex-guitarrista da banda de Manchester, em entrevista ao semanário britânico NME.

Ele acrescentou: “O Oasis nunca teve um A&R [funcionário responsável por descobrir novos artistas, cuidar de contratos, agendar estúdios, entre outros] na [gravadora] Creation – nos davam as chaves e diziam: ‘Pronto, vejo vocês em breve’. Agora, o empresário é submetido ao cara do A&R, que é submetido ao cara acima dele, que vai perder o emprego.”

Gallagher ainda comparou o funcionamento da indústria musical de hoje com a dos anos 1990, da qual ele fez parte. “O artista costumava direcionar a indústria, mas a indústria reagiu ao britpop, ou o que quer que tenha sido”, seguiu. “Agora, as bandas vão à indústria e dizem: ‘O que é mesmo que vocês querem agora? Ok, posso fazer isso'”.

“Mas quando todos nós chagamos lá – e não foi algo programado, foi completamente acidental – a indústria tentou nos barrar: ‘O que é isso? Essas pessoas são maníacas viciadas em drogas, eles vão acabar com as nossas ações! Temos que nos livrar deles!”.

Concluindo o pensamento, Noel Gallagher falou sobre o topo das paradas dos mais vendidos dos últimos anos. “Se você é o primeiro colocado, hoje, automaticamente, significa que você deve ser muito ruim. Os artistas atualmente se oferecem à indústria e a indústria já decidiu quem serão as estrelas que estarão nas paradas.”

“E são todos iguais. Cada uma das músicas no top 10 é a mesma porcaria com uma voz diferente”, disse ele, finalizando.

As informações são da Rolling Stone.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp