Indústria muda dia de lançamento de novos CDs

Discos passarão a ser lançados nas sextas-feiras

Há um bom tempo, a imensa maioria dos novos discos era lançada às terças-feiras, principalmente nos Estados Unidos, que muitas vezes via suas ações desalinhadas em relação a outros países no mundo.

Em declaração oficial, a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) confirmou que isso irá mudar no próximo verão do hemisfério norte. Os discos começarão a ser lançados nas sextas-feiras.

O diretor da organização afirmou:

“Os fãs de música vivem no mundo digital hoje. Seu amor por novas músicas não reconhece fronteiras nacionais. Eles querem as músicas assim que elas já estão na Internet – não quando serão lançadas em seu país. Um dia alinhado de forma global coloca fim à frustração de não ter acesso a lançamentos em um país quando eles já foram disponibilizados em outros”.

Representantes de lojas independentes dos Estados Unidos chegaram a se posicionar contra a alteração, alegando que ela irá gerar custos de adaptação para um setor que enfrenta dificuldades, mas Rich Bengloff, chefe da Associação Americana de Música Independente, disse que irá fazer de tudo para que a transição aconteça da forma “mais suave possível” para todos os envolvidos.

Ainda não se sabe se isso irá afetar o Brasil, já que por aqui os novos discos chegam a ser lançados com meses de diferença em relação à data original.

As informações são do portal Tmdqa.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!